domingo, 19 de setembro de 2010

MOVIMENTO ECLESIAL CATÓLICO CHAMA DE AMOR.

MOVIMENTO ECLESIAL CATÓLICO CHAMA DE AMOR

UM BREVE COMENTÁRIO GERAL
Na Hungria, Elizabeth Kindelmann, mãe de 6 filhos, a Santíssima Virgem manifestou o desejo de ser conhecida no mundo como a Chama de Amor do seu Coração Imaculado.
O País de regime comunista tivera muita dificuldade em passar a mensagem, porém por se tratar de uma Obra de Deus, apesar de todas as dificuldades, este pedido não só se espalhou pela Hungria, como para outros países.
Atualmente está organizado em 15 países como Movimento da Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria.
No Brasil a devoção iniciou nos anos de 1978 com dois focos Rio Grande do Sul e São Paulo e assim vinha sendo divulgado. No ano de 1999 foi adquirido na cidade de Jacarei - Bairro Campo Grande uma área onde foi construída para retiros e romeiros vindos de outras cidades e Estados.
Carismas do Movimento
1- Renúncia de Tí Mesmo - Pela entrega total à vontade e pedido de Maria Santíssima e Jesus Cristo. 2- Oração - Através da oração constante do Rosário e jaculatória ensinada por Nossa Senhora e reflexões da Bíblia. 3- Sacrifício - Através dos jejuns de alimentos, prazeres, de falas, etc. 4- Missão - A busca em nossos irmãos no sentido de levar-lhe a Chama de Amor do Imaculado Coração de Maria, suas mensagens e a conversão de vida plena em Jesus. 5- Vida Eucarística - Uma vida voltada à Eucaristia e à adoração ao Santíssimo Sacramento. 6- Entrega e Humildade - Pela entrega pessoal e observância dos sinais de Maria e sua aceitação total.
Carisma revelado no Congresso Universal da Chama de Amor, realizado no México em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário