domingo, 19 de setembro de 2010

ENTREVISTA COM O DIRETOR ESPIRITUAL DA RCC E DAS NOVAS COMUNIDADES NO BRASIL.

Dom Alberto Taveira Correa,
Nomeado no dia 30 de dezembro de 2009, pelo Papa Bento XVI arcebispo metropolitano de Belém – PA
Ele também é o Diretor Espiritual da RCC no Brasil.

Dom Alberto Taveira: A RCC contribui com evangelização à medida que é autêntica

No ano em que a Renovação Carismática Católica completa 40 anos de existência, o diretor espiritual do movimento no Brasil, Dom Alberto Taveira Corrêa, afirma que os carismáticos podem contribuir com a aplicação do Documento Final da Conferência de Aparecida (SP), correspondendo à sua vocação e chamado dentro da Igreja.

O bispo que é um dos delegados do Brasil na conferência e arcebispo de Palmas (TO), convoca os católicos carismáticos a terem uma identididade bem definida e vivida.

A entrevista foi concedida ao final da missa do encontro, na manhã desta terça-feira, dia 29, no pátio da Basílica Nacional.

cancaonova.com: Qual a contribuição que a Renovação Carismática pode dar na aplicação do documento final da V Conferência?

Dom Alberto Taveira: João Paulo II e Bento XVI já afirmaram a respeito dos movimentos e também da Renovação Carismática que se trata de uma "primavera na Igreja", de um "novo Pentecostes". E uma vez João Paulo II, reunindo-se com a Renovação Carismática disse assim: “Exerçam os carismas, sejam aquilo que vocês são. Sejam na Igreja aquilo que vocês foram chamados a ser”. Renovação Carismática sendo aquilo que ela é e vivendo a sua própria vocação, vai dar a sua contribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário