domingo, 19 de setembro de 2010

COMUNIDADE: MOVIMENTO PALAVRA DE DEUS.

O Movimento da Palavra de Deus, é chamado também Faz de Deus Pai, É um movimento eclesial de renovação evangélica e de evangelización pertencente à Igreja Católica Apostólica Romana.
Se autodefine como "uma Comunidade católica organizada desde o carisma pastoral do Evangelho e consagrada a evangelizar o deserto do mundo e a desenvolver a Civilização do Amor sobre a Terra."
Este movimento eclesial tem diversos tipos de membros, compromissos e serviços. Procura participar, desde a Igreja Católica, do ecumenismo do Amor com todos os homens e mulheres de boa vontade, colaborando com todo o verdadeiro, nobre e justo; tentando assim a união dos homens, povos e nações acima de suas diferenças para que todos, sem distinción, por médio de Cristo tenham acesso a Deus no Espírito de seu Amor.
Sua missão fundamental é evangelizar, procurando desenvolver a Civilização do Amor desde as comunidades de salvação baixo o Senhorio de Jesús sobre o mundo.
É um Movimento eclesial de renovação evangélica e evangelización, que se descobre aludido no espírito do documento de Pablo VI Evangelii Nuntiandi e do Concilio Vaticano Segundo, quando afirma: "Cristo Senhor por médio do Espírito Santo suscita ao mesmo tempo na Igreja institutos que recebem como missão própria o encarrego da evangelización, que pertence a toda a Igreja (cf Ad Gentes, 23)."
Este Movimento actualmente acha-se presente a Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador e Espanha.
Em 1975 surgiram ademais desde os "grupos juvenis de oração" os primeiros chamados a uma consagración laical com uma modalidade adaptada à experiência vivida. Começou-se a reunir um grupo vocacional prevalentemente feminino, que sentia um chamado de consagración laical e comunitária. Assim surgiram dois ramos consagrados de Nazaret: uma masculina, de laicos e sacerdotes, e outra feminina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário