domingo, 26 de dezembro de 2010

A PRIMEIRA MISSIONÁRIA DA HISTÓRIA

A PRIMEIRA MISSIONÁRIA DA HISTÓRIA

Frei Severino Fernandes de Sousa, OFM

freiseverinofs@gmail.com

...........................................................................


O prezado amigo e a prezada amiga, você pode até estranhar o fato de mal termos comemorado o aniversário de nascimento de Jesus Cristo, já estamos comemorando a ressurreição de Jesus; mas é assim mesmo. A Igreja Católica, logo no início do Ano Litúrgico quer dar uma visão panorâmica da vida de Jesus, do nascimento, à morte e ressurreição, como uma espécie de prólogo doutrinário, para depois recomeçar, parte por parte, a vida e a doutrina de Jesus.
O evangelho (Jo. 20, 2-8) do dia 27 de dezembro de 2010, nos lembra justamente esta metodologia.
A ressurreição de Jesus foi um fato tão extraordinário que os seus discípulos e a primeira missionária da história, Maria Madalena, pensaram que o corpo de Jesus tinha sido roubado, só depois quando Jesus vai aparecer ressuscitado, vivo e verdadeiro, conversando e comendo com os Apóstolos é que eles entenderão o significado da Ressurreição.
Importantíssimo é o fato de que a primeira missionária que foi contar o fato da ressurreição aos Apóstolos tenha sido Maria Madalena.
Maria Madalena era uma pecadora conhecida em toda a Judéia, convertida, tornou-se a mais exemplar discípula de Jesus e a primeira missionária da história.
Também em pleno século XXI Jesus continua chamando jovens e adultos para a sua missão, e não escolhe santos, jovens e adultos pecadores são chamados para a missão de Jesus na sua Igreja, e como Maria Madalena, são chamados à conversão de vida. Muitas Ordens Religiosas, masculinas e femininas. Muitos Movimentos Eclesiais e até nas Novas Comunidades da Igreja Católica nós vemos, admiramos, esta gente atuar, com a graça de Deus, na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor; aqui lembro a Comunidade das Novas Comunidades da Igreja Católica, chamada REMIDOS NO SENHOR, são pessoas assim que se sentem redimidos e alegremente levam a mensagem de Jesus.

OREMOS.


O´ Jesus, tão bondoso, fazei que também os membros da Comunidade Adorai sejam uma só coisa e uma só alma, na partilha e na vivência da tua doutrina, COMO OS PRIMEIROS CRISTÃOS ASSIM O ERAM Amém.

................................

COMUNIDADE MISSÃO ADORAI
Rua Inspetor Djalma Borges da Fonseca, Nº 129
Bairro: Valentina de Figueredo
58063 – 330 – JOÃO PESSOA – PB – BRASIL

................................


Frei Severino – freiseverinofs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário